Um cachorrinho, perdido na selva, vê um tigre correndo em sua direção. Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los.
Então, quando o tigre está prestes a atacá-lo, o cachorrinho começa a falar bem alto: “ – Ah! Que delícia este tigre que acabo de comer!”
O tigre para bruscamente, dá meia volta e sai apavorado, correndo com medo do cachorrinho. “ Que cachorro bravo! Por pouco não come a mim também.”
Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado pelo cachorrinho. “ – Maldito cachorro!” brada o tigre. “ – Ele vai me pagar.”
Quando o cachorrinho estava bem tranquilo, avista o tigre vindo em sua direção, com cara de poucos amigos e com o macaco em suas costas. “Ah… macaco traidor! O que faço agora?”
Em vez de sair correndo, o cachorrinho ficou de costas, como se não estivesse vendo nada. Quando o tigre está pronto para atacá-lo de novo, o cachorrinho diz, bem alto: “- Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu mandei me trazer um outro tigre e ele ainda não voltou!”
Na crise a criatividade aflora, e conforme Einstein falava: “Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento.”
Fonte: Histórias & Fábulas – Albigenor e Rose Militão
11 comentários:
Minha querida Valéria!
Este cachorrinho merece um prêmio. :-) rsrs
Quando vemos a velha batalha de "Força versus Inteligência", o resultado é sempre este... ;-) rsrs
Lindo texto e a foto do cachorrinho é genial.
Beijo no coração, Fernandez.
Valéria,
A imaginação e alguma estrada andada, dão-nos a sabedoria suficiente para sobreviver! Uma história muito engraçada!.. rsrs
Beijocas
Luísa
Que Post Fantástico!
Amiga VALÉRIA, penso que a imaginação é uma energia que alcança todos os reinos e somada a uma pitada de medo, como funciona!
Parabéns por mais um magnífico Post!
Contagiou. Mexeu. Valeu.
Abraços,
LISON.
Olá Valeria,
Conta a história que as grande invenções são feitas pelo gênio criativo e uma determinada oportunidade, que, nem sempre, era esperada. Segundo as mesmas histórias, Lei da Gravidade e a Penicilina foram assim descobertas.
Abraço
A arte da criatividade ou da enganação ... mas o que vale é o resultado, ou não.
Valéria,
Simplesmente magnífico esse texto!
Como dizem, o mundo é dos espertos não é?
Temos a inteligência para usá-la de forma que não prejudique aos outros, e, ao mesmo tempo, que esta inteligência possa nos beneficiar de alguma forma.
Experto cachorrinho...
Adorei!
Bjs.
Ro.
Já tinha visto txt ,ele é mt inspirador.
http://protozooario.blogspot.com/
Oii Val
Adorei a historia.É bem reflexiva memso, acho que as grandes ideias, sao feitas nas crises e quando estamos com algum problema.Esse cachorrinho é be esperto mesmo, botou o tigre para tremer.
Bjs no coração
kakaka Muito legal eta macaquinho fofoqueiro.
abraços forte
Que post fantástico Valéria, é como eu digo ,adoro ver a capacidade de adaptação, em situações de crise principalmente.
Esse cachorrinho foi criativo e inteligente, soube transformar um momento de crise em uma situação favorável.
Parabens pelo post.
Beijos no coração
Márcia Canêdo
Ótimo post.
Uma verdadeira lição de vida.
Abraços.
Postar um comentário